Sem categoria

Confirmado para segunda-feira o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Silvânia

Está confirmado para segunda-feira, 25 de outubro, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Silvânia. A informação é da secretária da Educação, Vanessa Lélis.

Em entrevista à Rio Vermelho FM, Vanessa garantiu que todas as escolas, professores e funcionários da rede municipal estão prontos para receber os alunos em sala de aula.

A secretária disse que todas as unidades escolares do município passaram por dedetização, pequenos reparos e irão seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Ela também afirma que o transporte escolar funciona normalmente a partir de segunda-feira.

Em relação à obrigatoriedade do retorno dos alunos às aulas presenciais, Vanessa explicou que os pais ou responsáveis podem optar por deixar os filhos em casa, no entanto, as aulas online não serão mais ministradas.

A secretária disse que as escolas irão disponibilizar as atividades desenvolvidas em sala de aula para os alunos que continuarem em casa, mas este alunos não terão o suporte das aulas online, porque os professores irão retomar as atividades em sala. Além disso, os pais é que ficarão responsáveis por buscar essas atividades nas unidades escolares.

Foto: Reprodução/NSC Total