Sem categoria

Caldas Novas anuncia que terá carnaval de rua em 2022

A Prefeitura de Caldas Novas, uma das principais cidades turísticas de Goiás, anunciou que vai ter carnaval no município em fevereiro do ano que vem. A festa deve acontecer durante todo o mês de fevereiro. Os participantes deverão apresentar comprovante de vacina contra a Covid-19 ou teste negativo da doença feito até 48h antes do evento, conforme protocolos da saúde.

O carnaval é realizado pela Associação das Águas Quentes em parceria com empresários da região e tem o apoio da prefeitura. De acordo com o presidente a associação, Antônio Freire Marçal, a expectativa é de que 16 mil pessoas participem durante todo o mês festivo.

O carnaval de 2022 marca a retomada do evento, que foi impedido de acontecer neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A festa terá como tema “Carnaval antigo” que vai reunir blocos e trio elétrico que tocará marchinhas.

“A programação conta com carros antigos desfilando pelas ruas com foliões fantasiados de colombinas, pierrôs, Clóvis, melindrosas e blocos de sujos, sob chuva de confetes e serpentinas. É um carnaval da família, crianças”, explicou.

O carnaval de rua é de graça, mas os participantes podem colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade da cidade. As marchinhas vão acontecer todas as terças e sextas-feiras, a partir do dia 1º de fevereiro, das 18h às 22h.

Os blocos devem percorrer um trecho de 1,5 km, entre as praças Mestre Orlando e Quatro Rodas. Ao final do percurso, haverá shows com bandas e artistas locais, que sofreram com a falta de eventos durante a pandemia. Ainda durante o período carnavalesco, será montada uma vila gastronômica para receber e atender aos turistas.

Os blocos são organizados com empresários do setor de turismo da cidade. Os hotéis criam grupos com abadás e animadores, juntamente com seus hospedes e turistas. Também haverá concursos de fantasias para incentivar a criatividade do público. Será a quarta edição do “Carnaval Antigo”.

Covid-19 na cidade

Conforme último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caldas Novas, nesta sexta-feira (22), o município tem 12.471 casos confirmados e 301 mortes pela doença desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registrados sete casos e nenhuma morte.

O boletim mostra ainda que nesta sexta há 114 casos ativos sendo monitorados, mas apenas um deles internado, sendo que os demais realizam tratamento em isolamento domiciliar.

A pasta informou ainda que 46,20% da população caldasnovense encontra-se completamente imunizada, até esta sexta.

Nesta semana, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, assinou decreto liberando eventos de qualquer natureza com mais de 1 mil pessoas no município, limite que estava em vigor.

*Por Guilherme Rodrigues e Emerson Ferreira

Fonte: G1 Goiás

Fotos: Arquivo/Associação Áqua