Sem categoria

Taxa de mortalidade da covid-19 atinge menor patamar do ano em Goiás

A taxa de mortalidade do novo coronavírus registrada em Goiás atingiu nas últimas quatro semanas os menores números do ano: a cada 100 mil habitantes, são cerca de 2,5 mortes registradas. Os dados foram calculados com base na quantidade total de óbitos, divulgada e atualizada nesta quarta-feira (10/11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), e também no total estimado da população goiana, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nas piores quatro semanas da pandemia do novo coronavírus em Goiás, registradas entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril de 2021, a taxa de mortalidade foi de aproximadamente 55,1 mortes a cada 100 mil habitantes. Ou seja, cerca de 95% maior que os últimos registros divulgados pela SES-GO.

Em números totais, Goiás notificou 182 mortes pela covid-19 nas últimas quatro semanas, conforme os dados que constam na plataforma. Entre março e abril deste ano, foram 3.976 óbitos causados pela doença. Março foi um mês de sofrimento para os goianos: em média, foram 98 mortes e mais de 2,8 mil casos registrados por dia no Estado, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde.  

*Por Théo Mariano

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/Internet