Sem categoria

Caravana da Enel promove troca de geladeiras e lâmpadas em Silvânia

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, a Caravana Enel Por Você está em Silvânia promovendo a troca de geladeiras usadas e lâmpadas comuns por LED. O atendimento é das 09 às 17 horas no estacionamento do Estádio Caixetão.

Nesta edição, as 50 geladeiras serão destinadas a clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Já a troca de lâmpadas poderá ser feita por qualquer cliente residente em Silvânia, no limite de até 10 lâmpadas por cliente.

Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Serão recebidas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia. Elas serão trocadas por modelos LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.

Os clientes da cidade também poderão contar com as facilidades de uma loja móvel da Enel, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como o Feirão de Negociação, adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. Ainda será feito o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes baixa renda. Para isso é necessário ter cadastro no CadÚnico.

A Enel tem realizado melhorias contínuas na rede elétrica de Silvânia e planeja investir em obras importantes para o município como: a construção de novas redes de distribuição, complementação de rede monofásica para trifásica e instalação de reguladores de tensão, com o objetivo de melhorar a estabilidade e confiabilidade do fornecimento de energia e ampliar a infraestrutura elétrica da concessionária.

Todas essas ações refletem nos indicadores de qualidade da empresa, que tiveram melhora expressiva no período de atuação da Enel em Goiás. Em 2018, a cidade tinha uma frequência média de interrupções no fornecimento de energia de 25 vezes ao ano, e essas interrupções tinham uma duração média de 71 horas. Em setembro de 2021, esses indicadores de qualidade já tiveram melhoras expressivas: as frequências das quedas de energia caíram para 11,8 vezes ao ano (- 53%) e a duração baixou para 37,8 horas (- 47%).

Fonte/Fotos: Ascom/Enel