Sem categoria

Escolas estaduais de Silvânia continuam com aulas não presenciais até o final de fevereiro

As escolas da rede estadual de ensino de Silvânia decidiram continuar com as aulas não presenciais por mais 30 dias. O retorno das aulas online aconteceu no dia 21 de janeiro.

De acordo com a subcoordenadora regional da Educação, Silvana Nascimento, a Secretaria Estadual de Educação deu autonomia para que cada escola decidisse, junto com o Conselho Escolar e os professores, sobre a retomada das aulas, se seria no sistema não presencial, ou de forma presencial, com 30% dos alunos em sala de aula.

Silvana disse que cada escola levou em consideração a situação epidemiológica do município e também a quantidade de servidores que estão no grupo de risco e decidiram continuar com as aulas não presenciais por pelo menos mais um mês, ou seja, até o final de fevereiro.

Dessa forma, em Silvânia, os alunos do Colégio Estadual Moisés Santana, Colégio Estadual José Paschoal da Silva e Colégio Estadual Dom Emanuel continuam estudando de forma online por mais 30 dias.

Silvana Nascimento destacou que os estudantes que não têm acesso à internet estão recebendo as atividades escolares em casa. Ela afirmou que as escolas também estão se preparando para um possível retorno das aulas presenciais após esses 30 dias, adquirindo os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas.

Foto: Reprodução