Sem categoria

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Rio de Janeiro não registra morte por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) informou neste domingo (21) que a capital fluminense não registrou nenhum óbito por Covid-19. É a primeira vez que isso acontece na cidade desde o início da pandemia. De acordo com a pasta, o dado é referente ao último sábado (20). A SMS também divulgou que não houve nenhum registro de internação pela doença nos hospitais municipais.

Segundo a secretaria, o avanço da vacinação foi responsável pelo índice.

“Essas notícias, que enchem nossos corações de esperança, são resultado da adesão do carioca à vacinação. É real: vacinas salvam vidas!”, publicou a SMS em suas redes sociais.

Na mesma publicação, a pasta fez um chamado para a população carioca completar o esquema vacinal.

“Quem tem 12 anos ou mais e ainda não tomou a segunda dose deve ir ao posto de saúde com o comprovante para atualizar o esquema vacinal. Quem tem 18 anos ou mais, e tomou a segunda dose há 5 meses ou mais, também precisa ir às unidades garantir a dose de reforço. O mesmo vale para quem tem 60 anos ou mais e se vacinou há pelo menos três meses. Prepara o braço e #SóVem!”.

Atualmente na cidade do Rio, 99,9% da população maior de 18 anos já tomou ao menos uma dose ou a dose única da vacina e 95,2% desta faixa etária já tomaram ambas as doses. Em relação à população vacinal, que é a partir dos 12 anos, 76,6% já estão com as duas doses no braço.

São 5.0025.791 pessoas vacinadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e 1.050.655 que receberam a dose de reforço contra a doença.

*Por Iuri Corsini

Fonte: CNN Brasil

Foto: Douglas Lopes/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)