Sem categoria

UEG publica edital do Vestibular 2022/1 com 40 vagas para Administração no Campus Silvânia

O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta sexta-feira, 26, o edital de abertura do Processo Seletivo UEG 2022/1. São oferecidas 3.750 vagas em 32 cursos de graduação da Universidade.

Entre as vagas oferecidas, estão 40 para o curso de Administração no Campus Silvânia. A unidade também será sede das provas que serão aplicadas no dia 06 de fevereiro de 2022.

Os interessados podem realizar suas inscrições dos dias 1º de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022, exclusivamente por meio do site www.estudeconosco.ueg.br.
 
As provas serão realizadas em 06 de fevereiro de 2022 e o resultado preliminar será publicado no dia 16 de março. A taxa de inscrição é de R$ 80, sendo isenta para titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou para doadoras regulares de leite materno, conforme lei estadual sancionada pelo governador Ronaldo Caiado. A isenção deve ser solicitada entre os dias 1º e 08 de dezembro.

Confira aqui o edital
 
Podem se inscrever no Processo Seletivo 2022/1 da UEG candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou que concluirão até o ato da matrícula. Será realizada uma única fase, constituída de prova objetiva (com 52 questões) e prova de redação a ser aplicada em todas as cidades onde existam vagas disponíveis.
 
Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar. Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.

As provas serão realizadas presencialmente, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. O resultado final será divulgado em 1º de abril de 2022.
 
“Nós, da Universidade Estadual de Goiás, estamos unidos no propósito de promover o ensino público, gratuito e de qualidade e entendemos que a construção do conhecimento é um processo que se realiza em conjunto, com a participação de diversos personagens”, afirmou o reitor, professor Antonio Cruvinel.
 
“Começamos agora a emergir de um período de mudanças e incertezas impostas pelos impactos da pandemia de covid-19, que reconfigurou nosso modo de viver, de nos relacionar, de trabalhar e estudar. O ano de 2021 chega ao fim com ares de esperança e a expectativa de que o esforço conjunto para o combate à pandemia resulte no breve retorno à normalidade”, reforçou.
 
Vagas
 
As 3.750 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, cinema e audiovisual, design de moda, direito, educação física, enfermagem, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, estética e cosmética, farmácia, física, fisioterapia, geografia, história, letras português/inglês, logística, matemática, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química industrial, química, redes de computadores, sistemas de informação, turismo e patrimônio e zootecnia.
 
As provas serão realizadas em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

Fonte: A Redação

Fotos: Divulgação