Sem categoria

Mais de 50 policiais participam de buscas a criminoso que matou três pessoas em Corumbá de Goiás

Com a ajuda de um helicóptero, mais de 50 policiais militares de diversos batalhões fazem buscas desde a tarde desta segunda-feira (29), em uma área de mata perto de Corumbá de Goiás, a um suspeito de matar três pessoas, inclusive uma criança de menos de dois anos. Entre os grupos estão unidades especializadas, como Choque, Comando de Operações de Divisas (COD), Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

As equipes estão à procura de Wanderson Mota Protácio, foragido da justiça que, segundo a polícia, matou na noite de domingo (28), em uma fazenda, sua mulher, que estava grávida, e a filha dela, de um ano e oito meses. Ele também é acusado de invadir uma outra propriedade, roubar um revólver e assassinar um fazendeiro.

Segundo a polícia, ele também tentou estuprar a esposa do fazendeiro – que conseguiu fugir -, e roubou uma camionete.

No final da manhã desta segunda, Wanderson abandonou o veículo na GO-225, e entrou em uma mata, onde é procurado. Há informações que o foragido tentou matar outro fazendeiro pela manhã, mas a vítima entrou em luta corporal com ele e conseguiu escapar.

Mais de 50 policiais participam de buscas a criminoso que matou três pessoas em Corumbá (Foto: Reprodução)
Entenda como o crime aconteceu

Segundo a polícia, por motivos ainda desconhecidos, Wanderson e a namorada, Ranielle Aranha, começaram uma discussão que se acalorou. Ranielle estava grávida de quatro meses e também tinha outra filha, de 1 ano e 8 meses, fruto de outro relacionamento.

Durante a discussão, Wanderson pegou uma faca e matou a gestante degolada. Em seguida, matou a enteada da mesma maneira que a mãe e fugiu. O delegado Tibério detalha que mãe e filha viviam em uma casa, situada na zona rural de Corumbá.

A terceira morte

Logo depois de cometer o crime, Wanderson foi até a casa do patrão, que também mora em uma fazenda na região. Na casa do chefe, o suspeito furtou uma arma e foi até a casa de um vizinho, identificado como Roberto Clemente de Matos.

Segundo a esposa de Roberto, Cristina Nascimento da Silva, o suspeito bebeu um copo de refrigerante e conversou um pouco com o marido dela em tom agradável. Porém, logo em seguida, pegou a arma e atirou contra a cabeça de Roberto.

Depois de matar o fazendeiro, Wanderson teria tentado estuprar Cristina. Aos policiais ela contou que conseguiu correr, mas, foi atingida por um disparo no ombro. Além disso, foi brutalmente agredida pelo suspeito. A mulher conta que precisou fingir que estava morta para sobreviver.

Cristina está internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

Crimes em Corumbá: helicóptero da polícia procura suspeito em Abadiânia (Foto: Reprodução/Facebook)
A fuga

Logo após matar Roberto e acreditar que a esposa dele estava morta também, Wanderson roubou o carro do casal e fugiu. Ele seguiu a caminho do município de Alexânia. Mas, abandonou o veículo na GO-225.

Segundo o investigador, na cidade de Alexânia, Wanderson vendeu alguns bens, como o celular, e conseguiu contratar uma pessoa que o levou até Abadiânia. “Estamos concentrando as buscas entre essas cidades, pois foi onde ele foi visto pela ultima vez”, explicou.

Há também informações de que o suspeito entrou em uma mata e segue desaparecido. Atualmente,  mais de 50 policiais militares de diversos batalhões fazem buscas por Wanderson. Eles contam, inclusive, com a ajuda de helicopteros.

Tentativa de feminicídio em 2019

Wanderson havia sido preso em 2019 por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira, L.S.P., em Goianápolis.  Segundo o delegado,  a vítima tentou por fim ao relacionamento, mas o homem não aceitou.

Apesar de ter sido preso, a Justiça soltou Wanderson em março deste ano para que ele aguardasse o julgamento em liberdade. Foi nessa época que ele começou a trabalhar em uma fazenda localizada no município em que ele cometeu os crimes bárbaros de domingo (28).

Fonte/Fotos: Mais Goiás