Sem categoria

Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro divulga Nota Oficial sobre Operação da Polícia Civil realizada esta semana no município

A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro divulgou nesta quarta-feira, 8, Nota Oficial sobre a operação da Polícia Civil do Estado de Goiás realizada esta semana no município. Comandada pelo delegado de Polícia de Vianópolis, Dr. Bruno Barros, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e na Secretaria de Saúde.

Diz a Nota:

“A Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro esclarece que nesta terça-feira, 7 de dezembro, houve, na sede de suas instalações, ação da Polícia Civil do Estado de Goiás.

A ação faz parte de uma autorização da Justiça do Estado de Goiás, visando acesso a documentos solicitados pela Polícia Civil.

O Poder Executivo de São Miguel do Passa Quatro esclarece que, em nenhum momento anterior negou acesso a qualquer documento público, aos órgãos de controle e fiscalização legalmente constituídos.

Ressalta-se que todos os servidores públicos colaboraram prontamente com a Polícia Civil durante toda a ação, disponibilizando o acesso a todos os documentos solicitados, sendo o Poder Executivo desse município o maior interessado no esclarecimento dos fatos”.

A Operação aconteceu na terça-feira, 7.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos prédios da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município. Durante as diligências, foram apreendidos documentos e arquivos digitais que serão analisados pelos investigadores.

A investigação verificou que o município teria dispensado um procedimento licitatório e contratado uma empresa com o objetivo de intermediar agendamentos e exames médicos com as clínicas. Entretanto, o serviço não era, de fato, prestado.

Em entrevista ao programa O Giro da Noticia, da Rádio Rio Vermelho FM, de Silvânia, o delegado de polícia de Vianópolis, Dr. Bruno Barros, informou que as investigações levam a contratação de uma empresa ligada ao filho do ex-secretário de saúde do município, José Antônio Rodrigues da Silva.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução/Facebook