Sem categoria

Novo decreto traz medidas mais rígidas contra a Covid-19 em Catalão

Diante do aumento do número de casos da covid-19 em Catalão, a prefeitura da cidade divulgou novo decreto, nesta segunda-feira (25/1), com medidas mais rígidas. A ideia é conter o avanço do novo coronavírus no município. Conforme consta no documento, algumas atividades ficam suspensas por 15 dias, como o caso de eventos presenciais, incluindo reuniões, apresentações artísticas e shows.  

Estão inseridos nas suspensões os eventos realizados em espaços comuns de condomínios verticais e horizontais destinados exclusivamente ao lazer, tais como: churrasqueiras, piscinas, salões de jogos e festas, espaços de uso infantil, salas de cinemas e qualquer outro espaço que possibilite aglomerações.  

Segundo o novo decreto, estão proibidas por 15 dias as visitações a presídios e a centros de detenção para menores.  Aulas escolares presenciais em instituições públicas e privadas, incluindo cursos técnicos e de extensão, também estão suspensas.  

“Fica autorizado o funcionamento das atividades econômicas organizadas para a produção ou circulação de bens ou de prestação de serviço, por 15 (quinze) dias, de segunda-feira a sexta-feira no horário entre 06h e 18h, e, sábado, domingo e feriado no horário entre 06h e 14h, contados de 25 de Janeiro de 2021”, diz trecho do decreto.  

Não estão obrigados a observar a limitação de horário, segundo o decreto, estabelecimentos como farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas e estabelecimentos de saúde, distribuidores e revendedores de gás, postos de combustíveis, cemitérios e serviços funerários, atividades industriais, hospitais e clínicas veterinárias, borracharias e supermercados.

Confira aqui o decreto na íntegra

Fonte: Jornal A Redação

Foto: Divulgação