Sem categoria

Prefeitura de Silvânia divulga Nota Oficial sobre operação da Polícia Civil que apura fraude em licitação para contratação de serviço tapa-buraco

Na noite desta quarta-feira, 09 de fevereiro, a Prefeitura de Silvânia divulgou, em suas redes sociais, uma Nota Oficial sobre a Operação Apáte, realizada pela Polícia Civil.

A operação apura fraude na licitação para contratação de serviço “tapa-buraco” no município de Silvânia.

Confira a Nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SILVÂNIA

A Prefeitura de Silvânia INFORMA que no ano de 2021 foi executada no município uma “operação tapa-buracos” por empresa devidamente qualificada, tendo sido sua execuação comprovada por laudo técnico do engenheiro civil e fiscal responsável.

Esclarece, ainda, que na operação policial realizada no dia 09/02/22 foram cumpridos mandados de busca e apreensão, ressaltando-se, porém, que sempre houve colaboração da Administração Municipal com as investigações em curso, inclusive com o fornecimento de toda documentação solicitada.

O prefeito municipal está certo de que todas as questões investigadas serão devidamente esclarecidas a seu tempo, confiante na JUSTIÇA e em sua IMPARCIALIDADE.

Silvânia/GO, 09 de fevereiro de 2022.

Gabinete do Prefeito de Silvânia

Operação

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da delegacia municipal de Silvânia, deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 09 de fevereiro, a Operação Apáte, voltada à apuração de fraude na licitação para contratação de serviço “tapa-buraco” no município de Silvânia.

As investigações concluíram que o Prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo, juntamente com a ajuda de Secretários e a Presidente da Comissão, fraudaram o processo licitatório que culminou na contratação da empresa para execução dos serviços de tapa-buracos na cidade.

Cerca de 75 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Silvânia, Trindade e Goiatuba. Também foi efetuado o bloqueio de bens e valores dos investigados, além de outras medidas judiciais.

A operação contou com o apoio da DERCAP, Polícia Técnico Científica, CORE/GT3, Delegacia de Vianópolis e diversas unidades da 03ª DRP.

Fotos: Polícia Civil de Goiás