Sem categoria

Morte de não vacinados em Goiás é 23 vezes maior que em imunizados

Um levantamento apresentado ao Centro de Operações de Emergências da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (COE-SES-GO) nesta quinta-feira (10/2) mostra que a letalidade da covid-19 entre pessoas não vacinadas chega a ser 23 vezes maior que entre aqueles que concluíram o ciclo de imunização e que tomaram a dose de reforço.
 
Os dados levaram em consideração os óbitos registrados nos últimos 30 dias. Segundo o gráfico, a letalidade entre pessoas de 18 a 59 anos que tomaram as três doses da vacina é de 0,16 a cada cem mil habitantes. Entre pessoas da mesma faixa etária que terminaram o ciclo mas ainda não tomaram a dose de reforço, é de 1,87 a cada cem mil habitantes. Já entre os não vacinados ou que só tomaram uma dose, a letalidade é de 3,65 a cada cem mil habitantes.
 
Os números ficam ainda mais expressivos na população idosa: a letalidade é 26 vezes maior entre os não vacinados ou que só tomaram uma dose, chegando a 409,99 por cem mil habitantes. Entre os que tomaram as três doses, é 15,99. Para os idosos que completaram o ciclo, mas não tomaram o reforço, é 49,68.

Fonte: A Redação

Fotos: Reprodução/Internet / Reprodução/SES-GO