Sem categoria

Câmara de Silvânia instala Comissão Processante e afasta do cargo por 90 dias o prefeito Dr. Geraldo

A Câmara de Vereadores de Silvânia aprovou em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, a instalação de uma Comissão Parlamentar Processante e o afastamento cautelar do prefeito Dr. Geraldo Luís Santana (PP) pelo período de 90 dias.

A instalação da Comissão Parlamentar Processante ocorreu após a Câmara acolher denúncias formuladas por Cleverlan Antônio do Valle, Edlene Alves Ferreira e Vanda Maria dos Santos, eleitores no município de Silvânia.

As denúncias tiveram como base a Operação Apáte, realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás no dia 9 de fevereiro, que investiga fraudes em licitação para o serviço de tapa-buracos realizado no ano passado em Silvânia.

Tanto a instalação da Comissão Processante quanto o afastamento cautelar do Prefeito Dr. Geraldo Luis Santana por 90 dias foram aprovados por unanimidade de votos.

Após a aprovação da Comissão e o afastamento do prefeito, foi feito o sorteio dos membros da Comissão, que será formada por Washington Gomes, Valdomiro José de Abreu (Mi) e Hamilton Marmita.

A Comissão será presidida por Washington Gomes e terá como relator Hamilton Marmita.

O presidente da Câmara Municipal de Silvânia, Fábio André da Silva, marcou para esta quarta-feira, 16 de fevereiro, às 11:00 horas, a Sessão Especial de Posse no cargo de Prefeito de Silvânia, o atual vice-prefeito Estevão Colombo.

Operação Apáte

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da delegacia municipal de Silvânia, realizou na quarta-feira, 09 de fevereiro, a Operação Apáte, voltada à apuração de fraude na licitação para contratação de serviço “tapa-buraco” no município de Silvânia.

As investigações concluíram que o Prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo, juntamente com a ajuda de Secretários e a Presidente da Comissão, fraudaram o processo licitatório que culminou na contratação da empresa para execução dos serviços de tapa-buracos na cidade.

Cerca de 75 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Silvânia, Trindade e Goiatuba. Também foi efetuado o bloqueio de bens e valores dos investigados, além de outras medidas judiciais.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução/Instagram