Sem categoria

Silvânia tem quatro prefeitos em menos de dois anos

Com a posse de Estevão Colombo como prefeito interino de Silvânia nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o município contabiliza quatro chefes do Poder Executivo em menos de dois anos.

Desde 09 de junho de 2020, quando foi realizada a Operação Hércules que afastou do cargo o então prefeito José Faleiro, três gestores assumiram a administração municipal.

Pedro Henrique Caixeta foi empossado Prefeito Municipal no dia 10 de junho de 2020. Ele assumiu o cargo de forma interina até o cumprimento do prazo de 180 dias do afastamento de José Faleiro, em virtude das investigações relativas à operação que investigou irregularidades em contrato da Prefeitura de Silvânia com empresa para o serviço de limpeza urbana.

No dia 07 de dezembro do mesmo ano, José Faleiro apresentou seu pedido de renúncia à Câmara de Vereadores e no dia seguinte, Kika Caixeta foi efetivado como prefeito da cidade e cumpriu o mandato até o fim.

Nas eleições municipais de 2020, Dr. Geraldo Luis Santana foi eleito prefeito de Silvânia com 4.251 votos e tomou posse do cargo no dia 01 de janeiro de 2021.

Após um ano e 45 dias de mandato, ele foi afastado do cargo no dia 15 de fevereiro de 2022, após a Câmara de Vereadores aprovar a instalação de uma Comissão Parlamentar Processante que irá investigar o possível envolvimento de Dr. Geraldo na fraude do processo licitatório para contratação de serviços de tapa-buracos em Silvânia. A fraude foi apontada na operação Apáte, deflagrada pela Polícia Civil no dia 09 de fevereiro.

Com o afastamento cautelar do prefeito Dr. Geraldo por 90 dias, o vice Estevão Colombo tomou posse como chefe do Poder Executivo em Sessão Solene realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, na Câmara Municipal, se tornando o quarto prefeito de Silvânia em menos de dois anos.

Foto: Montagem/Redes Sociais