Sem categoria

Goiás avaliará flexibilização do uso de máscaras 14 dias após Carnaval

A flexibilização do uso de máscaras em locais abertos só será discutida em Goiás daqui a duas semanas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou ao jornal A Redação nesta quinta-feira (3/3) que a exigência do item de proteção individual “está mantida” e que duas semanas após o feriado de Carnaval avaliará se as folias ocasionaram novo crescimento dos casos da covid-19. 

“Até lá, a SES reforça a necessidade do uso de máscaras e o cuidado redobrado durante o feriado para que não haja um novo recrudescimento da pandemia no Estado”, diz trecho de nota divulgada pela pasta. A orientação é de que, independentemente do local frequentado, “todas as pessoas utilizem máscaras de proteção respiratória”. 

Além das máscaras, a SES-GO também reforça a importância da vacinação para o combate à covid-19. “Apesar de a vacinação ainda ser a melhor estratégia para se proteger neste momento de circulação da variante Ômicron, que possui maior potencial de transmissibilidade, as demais medidas de prevenção da covid-19 não devem ser menosprezadas.” 

O Distrito Federal foi uma das unidades federativas que anunciaram a flexibilização do uso de máscaras. Pelas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha declarou que o relaxamento das medidas será iniciado a partir da próxima segunda-feira (7/3).  

*Por Théo Mariano

Fonte: A Redação

Foto: Jackson Rodrigues