Sem categoria

Comissão aprova relatório preliminar e investigação de denúncias de irregularidades em licitação na Prefeitura de Silvânia continua na Câmara de Vereadores

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 10 de março, no plenário da Câmara Municipal de Silvânia, a Comissão Parlamentar Processante (CPP), instalada para apurar denúncias de fraudes em processo licitatório da Prefeitura de Silvânia, aprovou, por unanimidade, o relatório preliminar que pede a continuidade dos trabalhos de investigação.

O Parecer Preliminar, elaborado pelo relator da CPP, vereador Hamilton Gomes, apresenta uma síntese da análise e avaliação da defesa prévia entregue pelo prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Santana, no dia 07 de março. Também foram analisados, para a elaboração do Parecer Preliminar, documentos entregues pelo gestor municipal e as denúncias apresentadas na Câmara no dia 15 de fevereiro.

O documento apresentado pelo relator aponta que a defesa prévia entregue por Dr. Geraldo não apresenta provas suficientes para suspender o trabalho de investigação da Comissão Parlamentar Processante e indica que sua continuidade se faz necessária para o esclarecimento das denúncias de fraude no processo licitatório que culminou na contratação de uma empresa para operação tapa-buracos em Silvânia.

Com a aprovação do Parecer Preliminar apresentado nesta quinta-feira na CPP, os vereadores membros da Comissão darão continuidade aos trabalhos de investigação, com oitivas de testemunhas e o depoimento do prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Santana.

CPP

A Comissão Parlamentar Processante tem como membros os vereadores Washington Gomes, presidente; Hamilton Gomes, relator, e Matheus Brito. Ela foi instaurada após a aprovação do plenário e o recebimento de denúncias relacionadas à investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Operação Apáte, que aponta irregularidades em processos licitatórios da Prefeitura de Silvânia.

Foto: Divulgação