Sem categoria

Julgamento dos acusados de matar Valério Luiz é adiado novamente, em Goiânia

O julgamento dos cinco acusados de matar o radialista esportivo Valério Luiz foi adiado novamente, em Goiânia. A sessão estava marcada para às 8h30 desta segunda-feira (14), mas foi adiada minutos após o horário previsto após uma troca repentina de advogados por parte do acusado Maurício Sampaio.

O crime aconteceu há quase 10 anos. Nesse período, o julgamento foi adiado por duas vezes. Uma delas foi por causa da pandemia, em 2020. Desta vez, após a mudança na defesa do acusado.

O júri, que aconteceria no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), foi remarcado para o dia 2 de maio.

O advogado de Maurício Sampaio, Thales Jayme, informou que a defesa anterior do cliente não alegou motivos para deixar o processo. Ele informou ainda que Maurício tem total interesse que o julgamento seja realizado.

Acusados

A Polícia Civil investigou o caso e, em 26 de fevereiro de 2013, indiciou por homicídio:

  • ex-vice-presidente do Atlético-GO e atual vice do conselho de administração do time, o cartorário Maurício Borges Sampaio;
  • Urbano de Carvalho Malta, funcionário de Sampaio;
  • policiais militares Ademá Figueiredo e Djalma da Silva;
  • açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier.

Por mensagem de texto, a defesa de Djalma Gomes da Silva, Ademá Figueiredo e Urbano de Carvalho, informou que não irá se pronunciar, pois o processo é confidencial.

O radialista Valério Luiz foi morto na porta da emissora de rádio onde trabalhava, em Goiânia Foto: Randes Nunes
Crime

Valério Luiz foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia. Ele estava dentro do próprio carro, saindo da rádio em que trabalhava, quando foi baleado por um motociclista que passou pelo local.

A Polícia Civil investigou o caso e, em 26 de fevereiro de 2013, indiciou os cinco acusados por homicídio. Em 27 de março do mesmo ano, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou os cinco pelo mesmo crime.

*Por Jamyle Amoury e Vanessa Martins

Fonte: G1 Goiás

Fotos: Reprodução/TV Anhanguera / Randes Nunes/A Redação