Expresso Balcão começa a atender em Silvânia na próxima semana
Silvânia passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova modalidade de atendimento ao cidadão, o Expresso Balcão. A plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás busca consolidar a democratização da oferta de serviços públicos com a ampliação de canais, possibilitando o uso do atendimento digital do programa Expresso, por meio do portal www.expresso.go.gov.br, aliado com orientação presencial de servidores municipais treinados pela Secretaria da Administração (Sead).
Em Silvânia, o Expresso Balcão irá oferecer mais de 108 serviços públicos estaduais, facilitando o acesso do silvaniense a órgãos como Ipasgo e Detran. Dois postos de atendimento irão oferecer o acesso: um ao lado da Coletoria Municipal e outro na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Implantado através de uma parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura de Silvânia, o Expresso Balcão foi criado pela Lei nº 20.846 de 02 de Setembro de 2020. A intenção da proposta é promover a inclusão digital local, que integra servidor, serviço e usuário de maneira ágil, prática e descentralizada.
A ferramenta disponibiliza o atendimento ao cidadão de maneira assistida e humanizada, levando os serviços digitais já disponíveis na internet às pessoas ainda sem acesso à internet ou com dificuldade de uso de equipamentos tecnológicos, promovendo acessibilidade.
O Balcão está sendo implantado nos municípios de Goiás que não possuem unidade Vapt Vupt e que disponibilize servidores e estrutura física para o atendimento.
*Com informações do Portal Goiás
Foto: Portal Goiás