Sem categoria

Silvânia registra mais de 400 casos de dengue só em 2022

Silvânia registra um grande aumento no número de casos de dengue em 2022. Só nos primeiros meses do ano, o município registrou mais de 400 casos confirmados da doença. A informação é do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista à Rio Vermelho FM nesta quinta-feira, 17, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Thamires Rodrigues, afirmou que Silvânia vive uma epidemia de dengue, classificando a situação como de calamidade.

Thamires disse que, no período de 01 de janeiro até 17 de março, foram 406 casos de dengue registrados em Silvânia, sendo que atualmente, mais de 500 casos foram notificados e estão em investigação para comprovar ou não a doença.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica destaca que, durante todo o ano de 2021, Silvânia confirmou 174 casos da doença, um aumento de 233% só nos primeiros meses de 2022.

Thamires fez um apelo para que toda a população reforce os cuidados que precisam ser feitos para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti — transmissor da doença, como manter os quintais limpos, limpar e esvaziar os pratos dos vasos de plantas, manter as caixas d’água, cisternas e outros recipientes de armazenamento de água bem fechados, evitar deixar garrafas e pneus em locais onde possam acumular água, entre outros.

Para denunciar pessoas que estão negligenciando esses cuidados no município, o Núcleo de Vigilância Sanitária de Silvânia tem um número de telefone disponível para denúncias: (62) 9 9640-0203.

Foto: Reprodução/Brasil Escola