Sem categoria

Promotor de Justiça recomenda que Prefeitura de Orizona disponibilize diariamente as informações sobre a vacinação contra a Covid-19

Segundo informações divulgadas pela página “Fatos e Notícias de Orizona” e o “Jornal Orizona FM”, da rádio Orizona FM, o promotor de Justiça em atuação na comarca de Orizona, Lucas César Costa Ferreira, emitiu despacho nesta quinta-feira (28) recomendando que a Prefeitura de Orizona, através do prefeito Felipe Dias, disponibilize em site específico, numa aba a parte, os dados e informações relativas ao Plano Nacional de Imunização.

Essas informações precisam conter o nome e o grupo prioritário a que pertence essas pessoas já vacinadas, a data da vacinação e o número do lote da vacina aplicada e o nome do responsável que aplicou a mesma. O despacho recomenda a alimentação diária das informações.

O objetivo, de acordo com o promotor, é que haja maior transparência na vacinação contra a COVID-19 em Orizona, evitando possível fura-fila.

Conforme Rinaldo Costa, durante o jornal Orizona FM, não se sabe se as medidas serão tomadas pela Administração a respeito desta recomendação.

Portal da Transparência

Até o momento, a atual Administração não colocou no ar o Portal da Transparência do Município. O conteúdo presente ainda é da gestão anterior. As informações disponibilizadas desde o início do mês de janeiro/2021 estão sendo feitas por páginas em redes sociais. Alguns cidadãos estão tendo que procurar o mural da Prefeitura para se informarem a respeito dos atos administrativos.

Algumas informações foram atualizadas no portal da Câmara Municipal de Orizona, que está utilizando a mesma plataforma que vinha sendo utilizada até 2020. O Legislativo municipal continua em recesso até a metade do mês de fevereiro próximo.

Fonte: Orizona em Foco

Foto: Reprodução/O Popular