Sem categoria

Leopoldo de Bulhões e Vianópolis liberam uso de máscara em locais abertos

O prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes, assinou nesta quarta-feira, 23, decreto que torna opcional o uso de máscara de proteção facial em locais abertos. O decreto dispõe que segue obrigatório o uso da máscara em ambientes fechados.

O documento assinado nesta quarta-feira também estabelece que os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, inclusive os situados às margens das rodovias, poderão funcionar todos os dias até às 02:00 horas da manhã, com até 70% de sua capacidade.

O novo decreto também permite práticas esportivas em campos, quadras e ginásios públicos ou particulares e a realização de festas. Os quiosques às margens do Lago Municipal Roberto Caetano também poderão funcionar de 09:00 às 18:00 horas, com 70% de sua capacidade.

Vianópolis

O prefeito Samuel Cotrim publicou nesta quarta-feira, 23, decreto que torna facultativo o uso de máscaras de proteção em locais abertos de Vianópolis. A decisão foi tomada após o município alcançar índice superior a 88% de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Nas Unidades de Saúde, Escolas e Hospital de Vianópolis, o uso de máscara continua sendo obrigatório.

Nos estabelecimentos comerciais e igrejas, a decisão de exigir ou não o uso de máscaras faciais será dos comerciantes e dirigentes eclesiásticos.

*Por Célio Silva e Correspondente Vianopolino

Foto: Reprodução/GZH