Sem categoria

Crianças e profissionais da saúde de Silvânia serão vacinados contra o sarampo, caxumba e rubéola

Neste ano, em todo o Brasil, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Ministério da Saúde anunciou que a mobilização ocorrerá de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, com início no dia 04 de abril.

A campanha será voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

Em Silvânia, a campanha irá acontecer a partir da próxima segunda-feira, 04 de abril, em todos os postos de saúde do município. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 30 de abril, a meta é vacinar os profissionais da saúde, contra o sarampo, caxumba e rubéola.

A segunda etapa da campanha acontece de 30 de abril a 03 de junho e será voltada para as crianças de 06 meses a menores de 05 anos.

Os postos de saúde irão funcionar das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:00 horas e é preciso apresentar o Cartão de Vacinação.

Meta da Campanha

A meta é vacinar todas as crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, o intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra as doenças, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.

Nesta estratégia, as vacinas tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.

Confira o calendário da 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo

  • De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;
  • De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

*Com informações do Ministério da Saúde

Foto: Érika Fonseca