Sem categoria

Bloco do Id cancela desfile deste ano em Silvânia

O Bloco do Id, que há sete anos desfila pelas ruas de Silvânia na sexta-feira que antecede o Carnaval, decidiu cancelar o desfile deste ano, que iria homenagear Ana Corina Marques, a Tia Corina, que por quase 30 anos trabalhou como merendeira no Instituto Auxiliadora.

Ricardo Brenner, um dos organizadores do Bloco do Id, explicou que a decisão de cancelar o desfile teve como motivo evitar aglomerações, que é uma das principais recomendações para evitar o contágio do novo Coronavírus. Ele disse que não é possível realizar o desfile sem provocar aglomerações e que por isso, a organização do Bloco do Id decidiu cancelar o evento neste ano.

Ricardo afirmou que a expectativa é de que o desfile aconteça em 2022, com a pandemia sobre controle e com o sucesso da vacina contra a Covid-19. Ele garantiu que a família de Tia Corina já foi comunicada e que no ano que vem o tradicional desfile do Bloco do Id irá preparar uma grande homenagem para ela.

Bloco do Id

Em 2020, o Bloco do Id saiu pela sétima vez animando os foliões de Silvânia e reuniu mais três mil pessoas. O homenageado no desfile foi o médico Dr. Jorge Chadud, o Jorginho.

Criado por um grupo de amigos em 2013 com o objetivo de promover um carnaval para as famílias e com animação das conhecidas marchinhas carnavalescas, o Bloco do Id sempre presta homenagem a uma personalidade da cidade.

O primeiro homenageado foi o Id, que inclusive dá nome ao Bloco. Em seguida vieram as homenagens a Nigrinha da Carlota, Dito Sacristão, Isaura Enfermeira, Professor Orlandinho e Ana Maria do Afonso. O homenageado é sempre caracterizado por um boneco gigante e por uma marchinha especialmente composta para cada ano.

O desfile é sempre na sexta-feira que antecede o Carnaval.

Foto: Reprodução/Instagram