Sem categoria

Caiado anuncia mudança da data de recolhimento do ICMS em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou durante visita à Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), nesta terça-feira (26/4), a mudança da data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o décimo dia do mês. Atualmente, o pagamento precisa ser feito até o quinto dia. Segundo o chefe de Estado, a mudança passará a valer a partir de maio.

De acordo com Caiado, a data havia sido alterada para o dia 5 para que governos anteriores “pudessem fazer caixa” para pagar servidores do Estado. “Como temos hoje condições de quitar a folha de pagamento, que é a nossa maior demanda de caixa, com o dinheiro arrecadado no mesmo mês, nós temos condições de adiar a arrecadação para o dia 10. Isso não nos compromete em nada”, afirmou.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, celebrou a mudança da data de recolhimento do ICMS: “Nada melhor do que boas notícias como as de hoje”. O representante da entidade destacou a importância do diálogo que existe entre o Estado e o setor. “Tenho certeza que essa é uma forma democrática de se achar ponto de equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do Estado e a capacidade de pagamento do contribuinte”, afirmou. 

*Por Théo Mariano

Fonte: A Redação

Foto: Governo de Goiás