Sem categoria

Judiciário goiano mantém feriado de carnaval em 2021

O desembargador Carlos França empossado presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nesta segunda-feira, 1º,  disse que mesmo com a decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) de não dar ponto facultativo no carnaval aos servidores públicos, no judiciário será diferente.

“Em relação ao judiciário nós temos no nosso Regimento Interno que é feriado a segunda e terça-feira de carnaval. Temos uma lei de 1966 que considera feriado a segunda, terça-feira de carnaval e a quarta até o meio-dia. No judiciário nós vamos ter que seguir a lei, mas compreendemos  essa postura do governador em relação aos serviços do poder executivo”, afirma.

O presidente do TJ-GO ressaltou que o  judiciário é parceiro dos poderes do Estado. “O Judiciário olha e vai zelar pelo bem da nossa sociedade goiana e compreende perfeitamente essa decisão do senhor governador, até porque o momento é crítico. Nós temos que ter cuidado, o judiciário está desde março do ano passado trabalhando em regime home office zelando pela saúde dos servidores, magistrados, advogados e dando o exemplo”, conclui.

Com o turno único, que prevê expediente a partir das 12 horas, os servidores e magistrados devem ficar sem trabalhar apenas dias 15 e 16 fevereiro. 

Fonte: Jornal Opção

Foto: Tribunal de Justiça/Divulgação