Sem categoria

Presidente da Câmara confirma para segunda-feira votação do relatório da Comissão Processante que apura irregularidades em licitações na Prefeitura de Silvânia

O presidente da Câmara de Vereadores de Silvânia, Fábio André da Silva, confirmou para a próxima segunda-feira, 16 de maio, às 14:00 horas, a sessão especial do Poder Legislativo para análise e votação do parecer aprovado pela Comissão Parlamentar Processante. O parecer foi aprovado na última reunião da Comissão realizada na segunda-feira, 9.

Fábio André disse que recebeu um pedido do Prefeito Dr. Geraldo para adiar a sessão para a quinta-feira, 19 de maio, mas decidiu mantê-la para o dia 16 uma vez que já havia noticiado as partes interessadas.

Formada pelos vereadores Washington Gomes (Presidente), Hamilton Marmita (Relator) e Matheus Brito (Membro), a Comissão Parlamentar Processante investigou denúncias de irregularidade em processo licitatório realizado na Prefeitura de Silvânia em março de 2021 para contratação de empresa para o serviço de tapa-buracos.

Em seu parecer e voto, o relator Hamilton Marmita votou pela absolvição do prefeito da quebra de decoro.

Ele porém votou pelo encaminhamento do relatório para o plenário da Câmara de Silvânia, indicando a condenação de Dr. Geraldo por ter sido omisso e negligente na condução do processo.

Apresentado o voto do relator, os demais membros da Comissão o acompanharam.

Fábio André também explicou que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Silvânia, a votação será aberta e pela ordem alfabética do primeiro nome de cada vereador.

Caso o plenário da Câmara mantenha o parecer do vereador Hamilton Marmita, o prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Luiz Santana, terá seu mandato cassado por omissão e negligência.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução/Facebook