Sem categoria

Polícia Civil divulga Nota Oficial sobre Operação Apáte, que investiga fraude à licitação em Silvânia

Após a decisão da Câmara de Vereadores de Silvânia em cassar o mandato de prefeito Dr. Geraldo Luiz Santana, a Polícia Civil do Estado de Goiás divulgou Nota Oficial informando que as autoridades policiais só poderão se manifestar sobre os andamento das investigações da Operação Apáte  após a conclusão do inquérito.

Diz a nota:

“Com relação à Operação Apáte, deflagrada em Silvânia, no mês de fevereiro, para apurar suposto esquema de fraude a licitações no município, a Polícia Civil informa que o inquérito policial está em fase de conclusão, pendentes algumas diligências e oitivas que estão sendo realizadas. Como a investigação corre em sigilo, o delegado responsável só se pronunciará após o término do procedimento.

Divisão de Comunicação e Cerimonial / PCGO”

Operação Apáte

A Operação Apáte foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás em Silvânia no dia 9 de fevereiro e cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura, na residência do então prefeito Dr. Geraldo e de alguns de seus auxiliares.

Operação Apáte foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás no dia 09 de fevereiro, em Silvânia

A Polícia Civil instaurou inquérito policial após receber denúncias de irregularidades praticadas na administração pública de Silvânia em licitação para contratação de empresa para o serviço de tapa-buracos, com contrato na ordem de R$ 737 mil. Durante as investigações, foram encontradas suspeitas de falsificação de assinaturas e documentos.

Após a operação, a Câmara de Vereadores de Silvânia instalou uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) cujo relatório final culminou com a cassação do mandato de prefeito Dr. Geraldo Luiz Santana, em sessão especial do Poder Legislativo realizada na última segunda-feira, 16 de maio.

Nesta terça-feira, 17 de maio, a Câmara deu posse como prefeito de Silvânia a Estevão Colombo, eleito vice no pleito de outubro de 2020.

*Por Célio Silva

Fotos: Polícia Civil de Goiás