Sem categoria

IBGE divulga resultado do concurso para o Censo 2022. Em Silvânia, 20 foram aprovados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado final do processo seletivo para contratação temporária de servidores para fazer o Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) podem consultar o resultado também no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em Silvânia, 20 candidatos foram classificados: 18 para o cargo de Recenseador e 02 para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) / Supervisor (ACS). Outros 05 candidatos estão no cadastro reserva para ACM/ACS.

Confira abaixo:

Candidatos aprovados para o cargo de Resenceador em Silvânia
Candidatos aprovados e cadastro reserva para o cargo de Agente Censitário Municipal em Silvânia

Censo 2022

Em Goiás, serão 7.338 servidores temporários para o Censo, sendo 6.503 recenseadores, que têm treinamento previsto de 18 a 22 de julho, 625 para agente supervisor e 210 para agente censitário, ambos com treinamento previsto de 6 a 15 de junho.

O treinamento para recenseadores terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial.

De acordo com o IBGE, ao todo, mais de 15 mil pessoas concorreram às vagas distribuídas em 246 municípios de Goiás.

Etapas

A próxima etapa será a de convocação dos aprovados. O IBGE chamará para o treinamento os candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Os demais candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera, podendo ser chamados posteriormente, de acordo com o edital.

Abaixo o resultado final do concurso do IBGE para:

*Com informações do G1 Goiás

Fotos: IBGE