Sem categoria

Três escolas de Silvânia voltam a exigir o uso de máscaras

Três escolas de Silvânia decidiram retornar com o uso obrigatório de máscaras dentro das dependências das unidades escolares.

Desde o dia 20 de abril, com a publicação do Decreto nº 371/2022, o uso do equipamento de proteção individual é facultativo dentro das escolas do município, tanto da rede pública quanto da rede privada.

No entanto, com o aumento no número de casos de Covid-19 e da gripe em Silvânia, a escola da APAE (Associação dos Pais e Amigos do Excepcional), o Colégio Americano do Brasil e o Aprendizado Marista Padre Lancísio determinaram que o uso da máscara volte a ser obrigatório para alunos, colaboradores, funcionários e visitantes.

Daiane Silva, coordenadora pedagógica da APAE, destaca que a decisão foi tomada em reunião da diretoria realizada no início da semana e tem como objetivo garantir mais proteção para os alunos atendidos pela entidade. Ela afirma que, a partir de agora, todas as pessoas que entrarem na escola devem estar usando a máscara.

A mesma orientação é para os alunos, funcionários e visitantes do Colégio Americano do Brasil, que também determinou a volta do uso obrigatório do equipamento de proteção individual. De acordo com Edilson de Sousa, coordenador pedagógico da escola, a unidade escolar achou mais coerente retomar o uso da máscara devido ao aumento nos casos de gripe entre os alunos, e como os sintomas são muito semelhantes aos da Covid, a decisão foi pela prevenção.

Outra escola que a partir de agora determina a volta do uso obrigatório das máscaras é o Aprendizado Marista Padre Lancísio. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 24, o Aprendizado orienta alunos, pais e colaboradores para o uso da máscara nas dependências da escola a partir desta quarta-feira, 25 de maio. De acordo com o comunicado, o motivo é o aumento dos casos de Covid-19 em Silvânia.

Foto: Divulgação/Aprendizado Marista