Sem categoria

MPGO destina recursos para melhorias em atividades de Segurança Pública em Orizona

Melhorias estruturais no presídio feminino e repasse de materiais para a patrulha rural e delegacia de Orizona são alguns dos ganhos obtidos pelo município, a partir da destinação de verbas originadas de transações penais feitas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

O promotor de Justiça Diego Osório da Silva Cordeiro, com atuação na defesa dos direitos dos presos e da comunidade na comarca, explica que os valores são encaminhados ao Conselho Municipal da Comunidade de Orizona.

O órgão, por sua vez, tem custeado diversas reformas na Unidade Prisional Regional Feminina da cidade, entre elas:

– reparos estruturais no prédio (elétrico, hidráulico, tratamento de esgoto, etc.);
– construção de novas salas, como depósito, brinquedoteca e cabines para videoconferência.

Com os recursos e em parceria com o conselho, também foi possível atender demanda do Comando de Operações do Cerrado, com a compra de diversas placas informativas para a patrulha rural. Elas serão usadas no mapeamento da área rural de Orizona, atingindo quase 2 mil quilômetros quadrados. Por fim, mediante repasse ao Conselho da Comunidade, foram adquiridos computadores para a Delegacia de Polícia Civil local, após solicitação do delegado responsável.

As obras da unidade prisional ainda estão em andamento. Os computadores para a Delegacia de Polícia foram entregues entre abril e maio deste ano, enquanto as placas informativas foram doadas em outubro do ano passado.

Uma solenidade foi realizada na sala de audiências do Fórum, no final do ano passado, para oficializar as contribuições. Participaram do evento o promotor de Justiça Diego Osório da Silva Cordeiro; o juiz da comarca, Adenito Francisco Mariano Júnior; o presidente do Conselho da Comunidade, Vandeir de Sousa Pereira, e a diretora do presídio feminino, Alexandra Rezende de Oliveira. Estiveram presentes também o delegado de Polícia Civil Elton Diogo Fonseca, e o comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente Lenine Monteiro Branquinho.

*Por Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Foto: Promotoria de Justiça de Orizona