Sem categoria

Carreiros de Vianópolis iniciam viagem para a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade

Após dois anos sem realizar a tradicional romaria, carreiros de Vianópolis iniciaram na manhã desta sexta-feira, 17, a viagem até a cidade de Trindade, onde participarão da Festa do Divino Pai Eterno, que acontece entre os dias 24 de junho e 03 de julho.

É uma tradição para os católicos, de várias regiões de Goiás e do Brasil, irem de carros de boi para Trindade. E uma das atrações da festa é a chegada das comitivas de carros de bois e o desfile pelas ruas da cidade.

Como acontece todos os anos, dezenas de carreiros de Vianópolis viajam por estradas de chão dos municípios de Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Hidrolândia e Abadia de Goiás.

Carreiros de Vianópolis iniciam viagem para a festa de Trindade

Serão dias e dias convivendo com a natureza, ouvindo o som característico dos eixos dos carros rangendo como um choro e o barulho seco das rodas de madeira no chão empoeirado.

Mantendo a tradição de seus antepassados, muitos integrantes da família Souza do Calvo participam da viagem até Trindade. E, este ano, não está sendo diferente.

Édio Mariano e sua esposa Marlene, ao lado de filhos, noras e netas: Zezim do João do Santos e Antônio Japão, além de outros, devem chegar na próxima quinta-feira, 23, em Trindade, onde ficarão por alguns dias participando da programação religiosa.

Fonte/Fotos: Correspondente Vianopolino