Sem categoria

Covid-19: ocupação de enfermarias em hospitais estaduais goianos chega a 90%

As enfermarias dos hospitais estaduais de Goiás destinadas a adultos com covid-19 estão 90% ocupadas, segundo plataforma atualizada em tempo real pela Saúde do Estado. No final da tarde desta quarta-feira (22/6), por volta das 17h20, restavam apenas quatro leitos de enfermarias em unidades estaduais de saúde para receber pacientes que testaram positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus. Dos quatro, apenas um na capital, no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). 

No caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a adultos com covid-19 na rede estadual de hospitais, a ocupação chega a 88%, também segundo consta na plataforma da Secretaria de Saúde de Goiás. Dos 86 leitos existentes, 67 estão ocupados e 9 estão bloqueados, o que significa que já estão reservados para pacientes em atendimento. Há apenas 10 disponíveis, sendo 5 em Uruaçu, 4 em Itumbiara e 1 em Nerópolis. 

Casos em alta

O número de casos da covid-19 está em alta no Estado. Apenas nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta quarta-feira (22/6), foram registrados 7.774 novos casos da covid-19 e 25 mortes provocadas pela doença. 

*Por Adriana Marinelli

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/Twitter