Sem categoria

Governo de Goiás abre quase 4 mil vagas para cursos gratuitos nas Escolas do Futuro

Estão abertas as inscrições para o edital de preenchimento de vagas para os cursos de Capacitação e Qualificação Profissional das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). Ao todo são 3.920 vagas gratuitas em 29 cursos ofertados pelo Governo de Goiás nas modalidades presencial e on-line, nos turnos matutino, vespertino e noturno. 
 
Para os interessados nas vagas de Capacitação, o registro pode ser feito até o dia 4 de novembro de 2022. Já o público que deseja as vagas de Qualificação Profissional tem até o dia 2 de outubro deste ano para realizar a inscrição no portal eletrônico efg.org.br.
 
Os editais publicados nesta semana contemplam as unidades EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula. 
 
As vagas abertas são para os cursos de: Mídias Sociais, Assistente de Marketing, Empreendedorismo Criativo, Programação de Computadores, Planejamento e Criação de Novos Negócios, Desenvolvimento Web Back-End, E-commerce, Excel Básico, Desenvolvedor Python: Nível Básico, Soluções Inovadoras para Novos Negócios, Criação e Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Liderança e Gestão de Equipes, Robótica Educacional para Docentes, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Inglês Instrumental, Redação para Conteúdo Digital, Pacote Office, Ferramentas de Criação de Aplicativos e Websites, Produção de Games e Interação Virtual, Matemática Básica, Redação e Português Instrumental, Comunicação Oral e Escrita, Direito do Consumidor, Logística Empresarial, Oratória, Redes de Computadores, Bases Legais e Constitucionais e Design de Páginas Web. 
 
Seleção

A triagem dos candidatos para as vagas disponíveis será realizada por uma comissão de seleção nomeada pela direção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e pela Escola do Futuro na qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas.
 
O resultado final da seleção dos editais de Capacitação e Qualificação Profissional será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Quando isso ocorrer, a unidade de ensino no qual o estudante solicitou a vaga realizará a convocação por e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.  
 
Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a sua respectiva secretaria por telefone ou por e-mail. Confira os editais de cada EFG e como entrar em contato com cada instituição de ensino: 
 
EFG Sarah Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto
Telefone: (61) 3773-2874
E-mail: sllko@efg.org.br
 
EFG José Luiz Bittencourt – Goiânia
Telefone: (62) 3576-3836
E-mail: goiania@efg.org.br
 
EFG Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3581-4140
E-mail: aparecidadegoiania@efg.org.br

Fonte/Foto: A Redação