Sem categoria

Dois mil policiais militares e 800 policiais civis reforçarão segurança da Festa de Trindade

A Festa do Divino Pai Eterno em Trindade, que começa nesta sexta-feira (24), terá segurança reforçada. Serão mais 2 mil policiais militares, 800 policiais civis e 800 bombeiros. Além disso, a tradicional romaria terá auxílio tecnológico de 35 câmeras de monitoramento 24h por dia.

Vale citar, os bombeiros terão tendas na entrada da cidade, mas também em locais mais movimentados. Da mesma forma, serão distribuído, em 125 pontos de mudança de tráfego e estacionamento, agentes de trânsito. A Polícia Civil, por sua vez, terá quatro drones durante a festa para patrulhamento aéreo – os bombeiros dois.

A Romaria do Divino Pai Eterno 2022 espera receber cerca de 5 milhões de pessoas. O evento terá entre missas, novenas, terços, encontros dos carreiros e outras programações, mais de 30 atos por dia – os fixos são cerca de 25.

Destaca-se, a festa de Trindade ocorre de 24 de junho e 3 de julho; no dia 4, acontece celebração especial pelos romeiros falecidos – esta data não é considerada no cronograma, apesar de ter programação. A festa, que retorna presencialmente após dois anos, terá algumas mudanças e protocolos sanitários como missas a céu aberto e intervalos para higienização.

O tema geral da festa de Trindade neste ano é “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”. “Esse tema é justamente para que a gente possa ter um tempo novo”, disse o padre João Bosco de Deus, pároco da paróquia do município.

Fonte: Mais Goiás

Foto: Divulgação