Sem categoria

Defesa quer exame de sanidade mental em acusado de ter matado esposa em Silvânia

A defesa de Orlei Azevedo Silva, acusado do assassinato de sua esposa Cristiane Meireles Carvalho, requereu ao Ministério Público um exame de sanidade mental em seu cliente. O crime aconteceu em 29 de maio, no Bairro Santo Antônio, em Silvânia.

O advogado Dr. Rubens Vieira da Silva Júnior explicou que apresentou o pedido ao Ministério Público tendo em vista o estado em que se encontra Orlei Azevedo Silva, que não vem se alimentando, não interage com ninguém, inclusive não respondendo as perguntas das autoridades, recusou-se a assinar o auto de prisão e atentou contra a própria vida.

Diante da solicitação do advogado de defesa, o Ministério Público de Silvânia já manifestou-se favorável. A decisão final será da Juíza de Direito da Comarca de Silvânia, Nathália Bueno Arantes da Costa.

Se a decisão for favorável, o exame será feito por peritos judiciais,  profissionais especializados e indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Dr. Rubens Júnior explicou que, caso seja comprovado por peritos a insanidade mental, o acusado poderá responder pelo seus atos em tratamento em uma clínica de reabilitação ou em prisão domiciliar.

O inquérito que investiga o assassinado de Cristiane Meireles já foi concluído pelo Delegado de Policia de Silvânia, que ofereceu denúncia ao Ministério Publico que, por sua vez, já encaminhou os autos para o Poder Judiciário.

*Por Célio Silva

Foto: Divulgação / Polícia Civil