Sem categoria

Médica é encontrada morta em banheiro do hospital onde trabalhava em Pirenópolis

Uma médica de 26 anos foi encontrada morta dentro do banheiro do hospital onde trabalhava, em Pirenópolis. Os colegas de trabalho de Jayda Bento de Souza precisaram arrombar a porta do banheiro para resgatar a jovem. Uma seringa e um frasco de remédio foram localizados ao lado do corpo. O caso aconteceu no sábado (25), mas foi divulgado nesta quarta-feira (29). A Polícia Civil investiga o óbito.

Segundo a investigação, coordenada pelo delegado Tibério Martins, os colegas de trabalho estranharam o sumiço da médica que deveria assumir o plantão em poucos minutos. Foram até o quarto onde ela estaria, mas não a encontraram. Ao se aproximarem da porta do banheiro, escutaram a torneira aberta e chamaram por ela, mas como não receberam nenhum retorno, arrombaram a porta e a encontraram desacordada.

O delegado relata que havia uma seringa e frasco de um tipo de anestésico usado para regular o sono próximos ao corpo. No entanto, somente o laudo pericial poderá confirmar qual substância estava no frasco e para qual finalidade ela foi usada. Os resultados devem sair nos próximos dias.

Outra questão a ser apurada, segundo o delegado, é a possível sobrecarga de jornada de trabalho da médica, uma vez que circula nas redes sociais a informação de que Jayda trabalhava 60 horas ininterruptas.

Em depoimento ao delegado, representantes do hospital desmentiram essa informação, mas a possibilidade não foi descartada. “Nós não descartamos nenhuma linha investigativa. Se os laudos comprovarem que o medicamento é usado com frequência por médicos, vamos apurar essa possibilidade”, afirma o Tibério.

A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia da Polícia Técnico-Científica para esclarecer as causas da morte da médica e seguir com a investigação.

*Por Jeice Oliveira

Fonte: Mais Goiás

Foto: Reprodução/Instagram